Início/Sem categoria/A bagagem de mão perfeita

A bagagem de mão perfeita

Planejamento é muito importante na hora de arrumar a mala, inclusive da bagagem de mão.

Não há nada mais cansativo do que viajar sem o que precisas. Esperar horas para uma conexão, não levar o carregador ou adaptador de celular, domir sem escovar os dentes, passar frio ou calor pois não levou o casaco ou uma roupa mais leve, sapato bonito mas deconfortável, são exemplos de situações, que infelizmnete todos de alguma forma já passaram. São erros recorrentes na vida de todo viajante. Por isto é importante parar e pensar no que precisas, antes de viajar.

Veja abaixo o que levar na bagagem de mão:

  1. Nécessaire com itens básicos de higiene: Voos longo, trens, ônibus pedem uma ida ao banheiro. Assim, é bom ter consigo escova de dentes, escova, no caso das mulheres levar sempre um absorvente, talvez até um pequeno sabonete. Para quem tem rinite, soro pode ajudar nas infinitas horas dentro de um avião.
  2. Carregadores, adaptadores universais e fones de ouvido: Lembre-se do carregador de celular, de câmera fotográfica e principalmente do adaptador universal. A gente nunca sabe onde vai conseguir uma tomada e quando consegue, tem sempre um plug diferente do nosso!
  3. No caso das mulheres, um kit de beleza: maquiagem básica e removedor de make, óleo de cabelo, hidratante labial e creme pra passar na mão – tamanhos mini). E bom colocar os brincos e anéis dentro da bolsinha na hora de dormir.
  4. Travesseiro de pescoço: Muitos consideram essencial uma boa almofada de pescoço. É meio grande, mas a conforto compensa. Há também as versões infláveis, que não são tão confortáveis, mas são mais fáceis de carregar.
  5. Sapatos confortáveis: Estilo é importante, mas não há nada mais chato do que andar horas e horas em um aeroporto com sapatos desconfortáveis e ficar com os pés doendo. Não se esqueça também das meias.
  6. Casaco: Levar um casaco leve é óbvio, mas muita gente esquece. No avião, a temperatura é menor e em voos longos pode ficar desconfortável.
  7. Máscara de dormir: Para quem consegue dormir, é fundamental.
  8. Caneta: Há sempre formulários para se preencher em voos.
  9. Comidinhas, garrafa de água, chiclete: É sempre bom levar uma pequena garrafa de água. Se for necessário esvazia-la antes do raio-x, mantenha a garrafa e peça para encher de novo dentro do avião. Para quem tem problemas com a variação de pressão nos aviões, chiclete resolve. Algum snack sempre é bem vindo em horas de aperto.
  10. Livros e revistas: O tempo passa mais rápido com um livro na mão. Vale a pena também passar na revistaria e comprar a revista favorita antes da partida. No trem ou ônibus não consigo ler, mas tem gente que consegue.
  11. Eletrônicos: Celular, notebook, câmara, ipad, etc. Atualmente os vôos possuem muitas opções de entretenimento, mas é sempre mais agradável usar o próprio aparelho, com os filmes favoritos. Baixe suas séries preferidas e assista durante o voo. Há sempre filmes novos nos voos, mas nem sempre são bons.
By | 2017-05-12T12:55:44+00:00 15 de fevereiro de 2017|0 Comentários

Deixar Um Comentário