Loading...
Início/Sicília e Malta

Sicília e Malta

Sicília de Dom Corleone e Malta de Caravaggio

SICÍLIA – O povo siciliano é muito orgulhoso da própria terra e, para a maioria, a Sicilia é o melhor lugar do mundo para se viver. É um orgulho tão grande que, antes de serem italianos, se consideram sicilianos e mesmo aqueles que emigraram há décadas ainda carregam consigo o profundo amor pela própria terra. Por lá passaram gregos, romanos, fenícios, bárbaros, bizantinos, árabes, normandos, espanhóis. Seus inúmeros colonizadores ali deixaram um legado que perdura até hoje em todas as cidades da ilha. Siracusa foi capital da Magna Grécia e a Sicília possui mais templos do que a própria Grécia! Agrigento encanta a todos com a imponência do Vale dos Templos.

MALTA – Com um pé na pré-história e outro no futuro, Malta é um país-ilha no mar Mediterrâneo, tendo como vizinho mais próximo a Sicília. Na verdade, Malta é um arquipélago, mas a concentração da população faz-se quase toda na ilha principal, a mesma onde se encontram alguns dos edifícios mais antigos do mundo e vestígios da passagem de fenícios, gregos, romanos, árabes, normandos, cruzados, franceses e britânicos, os últimos a chegar a Malta e que lá permaneceram até 1964. Os componentes futuristas são encontrados na sua bela capital, Valletta, onde a arquitetura moderna de Renzo Piano soube colocar passado e futuro num diálogo harmonioso.

ROMA – Capital italiana e centro mundial do cristianismo, muito visitada por abrigar em seu território o estado Vaticano, belos edifícios históricos e também um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Lugar de diversas facetas: imperial, republicana, barroca, medieval, renascentista e papal.  A cidade eterna coleciona monumentos imperdíveis e mundialmente famosos, como a Fontana di Trevi e o Coliseu.

Venha conhecer conosco esses maravilhosos lugares onde passado e presente se integram!

Mércia Crema

  • 1º Dia 12/05 – Sexta-feira – BRASÍLIA/LISBOA/ROMA – Em horário pré-estabelecido, comparecimento ao aeroporto de Brasília para embarque com destino a Lisboa no voo TAP 058 às 16h55. Chegada em Lisboa às 06h05. Conexão para Roma no voo TAP 832 às 09h00, chegada em Roma às 12h50 do dia seguinte.
  • 2º Dia 13/05 – Sábado – ROMA/PALERMO – Conexão para Palermo no voo Alitalia 1795 às 17h25. Chegada em Palermo às 18h30. Recepção, traslado ao GRAN HOTEL VILLA IGIEA SOFITEL. Noite livre.
  • 3º Dia 14/05 – Domingo – PALERMO – Café da manhã no hotel. Palermo, a capital da Sicília, que é a maior Ilha do Mediterrâneo, foi fundada pelos fenícios no séc. VII a.C., e  posteriormente dominada por gregos, romanos, bizantinos, árabes e normandos dos quais guarda muitas relíquias. Às 09h início da visita de dia todo a Palermo, com seus diferentes estilos, incluindo: o Duomo, o Palácio Real, sede do poder desde o período bizantino e a Capela Palatina, com seu suntuoso interior. Seguiremos para a medieval Monreale, com visita a maravilhosa Catedral Normanda – famosa pelos seus mosaicos bizantinos e pela bela vista de Palermo. Retorno ao hotel. Almoço e jantar livres.
  • 4º Dia 15/05 – Segunda-feira – PALERMO – Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e para desfrutar dessa bela cidade.
  • 5º Dia 16/05- Terça-feira – PALERMO/CEFALÚ/PALERMO – Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para uma visita de dia todo a CEFALÚ, um dos balneários mais bonitos e procurados da Sicília. Rodeado pelo azul do céu e do mar, reúne praia, história e muito charme. Visitaremos seu belo centro histórico, cortado por uma série de ruazinhas. Caminhando chegaremos à Praça do Duomo, construído no sec. XI. Veremos também o Lavatório, um lavadouro da época medieval, inteiramente escavado na rocha. Visitaremos o museu Mandralisca. Nele estão expostos achados arqueológicos provenientes de escavações, em diferentes partes da Sicília. Em seu acervo também consta o quadro Ritratto di Ignoto Marinaio, que devido ao sorriso ambíguo retratado é comparado ao famoso Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Tempo livre para usufruir desse agradável ambiente onde encontrará muitos restaurantes e lojas de artesanato e souvenirs. Após nossa visita a esse vilarejo, rico em atrações e beleza, retorno ao hotel em Palermo. Almoço e jantar livres.
  • 6º Dia 17/05 – Quarta-feira – PALERMO/AGRIGENTO – Café da manhã no hotel. Pela manhã, sairemos rumo à grega Agrigento com seu impressionante Vale dos Templos, onde se pode constatar, como a grande mistura de culturas transformaram a Sicília em uma ilha diferente, um verdadeiro museu ao ar livre, fruto dos diversos povos que a habitaram ao longo de séculos. Ao chegarmos a Agrigento, na Costa do Mediterrâneo, visitaremos o magnífico Vale dos Templos – complexos de antigas construções gregas, com seus templos dóricos que datam do séc. V a.C. e fascinam pela perfeição. Chegada e hospedagem no COLLEVERDE PARK HOTEL. Almoço livre e jantar no hotel.
  • 7º Dia 18/05 – Quinta-feira – AGRIGENTO/TAORMINA – Café da manhã no hotel. Às 10h00 saída com destino a Taormina, a mais aconchegante e bela cidade da Sicília. No trajeto, visitaremos a cidade de Caltagirone, onde são fabricadas as belíssimas cerâmicas sicilianas e onde poderemos apreciar uma escadaria toda coberta de flores. Chegada a Taormina, hospedagem no belíssimo SAN DOMENICO PALACE HOTEL. Restante do dia livre. Almoço livre  e  jantar especial no hotel.
  • 8º Dia 19/05 – Sexta-feira – TAORMINA – Café da manhã no hotel. Às 09h00 saída para visitar este exclusivo balneário do Mediterrâneo. Conheceremos o seu espetacular Teatro Greco-romano do séc. III a.C., utilizado pelos romanos para lutas de gladiadores, local de uma das mais deslumbrantes vistas do Monte Etna, das falésias e do Mar Jônico. Veremos ainda o Palazzo Corvaia; a Piazza Vittorio Emmanuele, local do Fórum Romano e o Duomo que faz lembrar uma fortaleza. Retorno ao hotel. Não deixe de passear no funicular que liga Taormina à Praia de Mazzaro, e visitar o Jardim Público, um oásis de paz no meio da efervescência de Taormina, também chamado de Parco Colonna ou Villa Comunale. Além de desfrutar da tranquilidade de um jardim repleto de flores e plantas exóticas, de lá ainda é possível admirar uma das vistas mais bonitas da cidade, um panorama incrível da baía de Taormina e o Vulcão Etna. Almoço e jantar livres.
  • 9º Dia 20/05 – Sábado – TAORMINA – Café da manhã no hotel.  Hoje faremos uma excursão ao MONTE ETNA, o mais alto e ativo vulcão da Europa, considerado pelos romanos como a Casa de Vulcano, Deus do Fogo. Tempo livre para fotos. Retorno a Taormina. Aproveite o restante do dia, e deixe-se vagar pela principal rua da cidade, o Corso Umberto, que é um shopping center ao ar livre. Repleta de lojinhas de artesanato, butiques de luxo, perfumarias, restaurantes, bares e sacadas floridas. A rua possui várias travessas com escadarias, algumas terminando em lindos jardins, outras com casarões românticos. Vale a pena descobrir cada uma delas. No Corso Umberto se encontra um beco tão estreito onde mal passa uma pessoa, o famoso Vicolo Stretto. Vale uma parada para a foto-clichê: você em pé na entrada do beco. Almoço e jantar livres.
  • 10º Dia 21/05 – Domingo – TAORMINA – Café da manhã no hotel. Hoje um passeio muito interessante, nas trilhas do filme “O PODEROSO CHEFÃO”. A cidade siciliana de Corleone foi o local de nascimento de muitos dos personagens de O Poderoso Chefão, mas Corleone era muito desenvolvida no início da década de 1970 para ser usada para as filmagens. Portanto, o diretor Francis Ford Coppola optou pelas cidades tradicionais de Savoca e Forzà d’Agrò, vizinhas à Taormina. Comece com o embarque no hotel, para a sua excursão Godfather, de 4 horas, durante a qual você verá em primeira mão, onde cenas de alguns dos maiores filmes de todos os tempos foram rodadas. Acomode-se em um ônibus confortável e viaje ao longo da costa siciliana para Savoca. Saia do ônibus para andar pelas ruas afastadas nas colinas da cidade. Aqui você vai visitar a Igreja de Santa Maria Degli Angeli e entrar na cripta subterrânea fantasmagórica no Convento das Frati Minori Cappuccini. Tire uma foto no Bar Vitelli, o emblemático bar onde Michael Corleone pede permissão ao pai de Apolônia para conhecer a sua filha. Aproveite ao máximo os 30 minutos de tempo livre na vila para explorar por conta própria ou, quem sabe, relaxar com um café (não incluído) antes de seguir para a sua próxima parada: Forzà d’Agrò. As ruas de pedestres de paralelepípedos e os prédios tradicionais dessa cidade medieval no alto da colina, formam o cenário perfeito para os filmes do Poderoso Chefão. Aqui, visite a igreja que aparece em diversas cenas de O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II, seguido de um tempo livre para explorar no seu próprio ritmo. Embarque no ônibus outra vez e volte para o hotel em Taormina. Almoço e jantar livres.
  • 11º Dia 22/05 – Segunda-feira – TAORMINA/SIRACUSA – Café da manhã no hotel. Às 09h00 saída para a bela Siracusa, antiga capital da Magna Grécia e terra natal do mais importante matemático da Antiguidade: Arquimedes. Chegada, hospedagem no DES ÈTRANGERS HOTEL. À tarde saída para uma visita a esta agradável cidade, situada na costa do Mar Jônico, que foi a mais poderosa e importante da Grécia entre os sécs. V a VII a.C. Conheceremos o Duomo, com sua fachada barroca escondendo o antigo Templo de Atena, séc. V a.C., o Templo de Apolo, o Palazzo Beneventano Del Bosco e a bela Fonte Aretusa. Nos arredores da cidade visitaremos também o Parque arqueológico com seu teatro Romano, o altar de Hieron II e o Teatro Grego, além da pedreira Del Paradiso, com a inusitada Orelha de Dionísio, onde um pequeno sussurro soa como um trovão. Restante do dia livre. Aproveite para explorar melhor a cidade e vivenciar o temperamento alegre do siciliano. Almoço livre. Jantar no hotel.
  • 12º Dia 23/05 – Terça-feira – SIRACUSA – Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Aproveite para curtir os maravilhosos restaurantes da cidade, na Praça del Duomo e em suas lindas ruelas. Almoço e jantar livres.
  • 13º Dia 24/05 – Quarta-feira – SIRACUSA/CATANIA/MALTA. Café da manhã no hotel. Em horário pré-estabelecido, saída de Siracusa com destino ao aeroporto de Catânia para embarque no voo KM 641 às 07h15 com destino a Malta. Chegada às 07h55 à fascinante Malta, o menor país da União Europeia, que no passado era uma fortaleza no meio do Mediterrâneo e hoje tem uma sofisticação que lembra a Riviera Italiana. Recepção, traslado ao hotel THE PALACE. A diária inicia às 15h00. As malas serão guardadas pelo hotel para que todos possam caminhar pela cidade. Hospedagem. Restante do dia livre.
  • 14º Dia 25/05 – Quinta-feira – MALTA/VALETTA/MDINA/MALTA – Café da manhã no hotel. Às 09h saída para visita a Valletta, atual capital de Malta, fundada em 1.530. Durante a visita, conheceremos os Jardins Barraca, a Co-Catedral de São João Baptista, com suas tapeçarias e quadros pintados por Caravaggio. Caminharemos pelas suas históricas ruelas e passaremos pelo Palácio do Grande Mestre, sede da lendária Ordem dos Cavaleiros de São João, que governaram a ilha até 1798. Chegaremos a Mdina, conhecida como “a cidade silenciosa”, antiga capital de Malta e localizada no centro da ilha, onde almoçaremos (almoço não incluído). Após almoço, caminhando por suas ruas estreitas, chegaremos à Catedral de São Paulo, o monumento mais precioso da arquitetura barroca maltesa, e posteriormente conheceremos sua fortificação, com uma bela vista da ilha. Retorno ao hotel. Jantar livre.
  • 15º Dia 26/05 – Sexta-feira – MALTA – Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita a Gozo, a ilha irmã de Malta, com sua natureza generosa. Após curta travessia em ferry, chegada a Gozo, com história semelhante. Durante a visita veremos: o Templo de Ggantija, uma das construções mais antigas do mundo, datada de 3.600 a.C; a Cidadela de Vitória e a Janela Azul Dwejra, esculpida pelo tempo. Retorno ao hotel. Noite livre.
  • 16º Dia 27/05 – Sábado – MALTA/ROMA – Café da manhã no hotel. Em horário pré-estabelecido, comparecimento ao aeroporto de Malta para embarque com destino a Roma no voo KM 612 às 07h35. Chegada às 09h00. A diária inicia às 15h00. As malas serão guardadas pelo hotel para que todos possam caminhar pela cidade. Recepção, traslado ao HOTEL NAZIONALE. Noite livre.
  • 17º Dia 28/05 – Domingo – ROMA – Café da manhã no Hotel. Às 09h00, visita de dia todo à Roma. Iniciaremos a visita pela Roma Imperial onde avistaremos o famoso Coliseu e o Arco de Tito, para logo em seguida chegarmos ao Teatro de Marcello de onde partiremos para uma caminhada até a Piazza Del Campidoglio, cercada por palácios e fontes de onde se tem a mais bela vista do Fórum Romano e seus belos monumentos. Vista panorâmica margeando o Rio Tibre, passaremos pelo Castelo de Sant’Angelo e chegaremos ao centro histórico. Na Piazza Navona onde estão a Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana Del Moro, a Fontana Del Nettuno, a igreja de Sant’Agnese e o Palácio Pamphili. Tempo para almoço (não incluído). Seguiremos até a Piazza Della Rotonda para visita ao Pantheon. Retorno ao hotel. Almoço e jantar livres.
  • 18º Dia 29/05 – Segunda-feira – ROMA/LISBOA/BRASÍLIA – Café da manhã no hotel. Em horário pré-estabelecido, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Lisboa no voo TAP 837 às 06h15. Chegada em Lisboa às 08h20. Em seguida, conexão para Brasília no voo TAP 059 às 09h35. Chegada em Brasília às 15h25.
  • Passagem aérea pela TAP em Classe Turística.
  • Passagens aéreas de: Roma/Palermo – Catania/Malta/Roma em Classe Turística.
  • 2 bagagens com 23 quilos cada, nos voos com a TAP
  • 1 bagagem com 20 quilos, nos voos internos.
  • 4 noites de hotel em Palermo no Grand Hotel Villa Igiea Sofitel. 5 estrelas
  • 1 noite de hotel em Agrigento no hotel Colleverde Park Hotel. 4 estrelas
  • 4 noites de hotel em Taormina no hotel San Domenico. 5 estrelas
  • 2 noites de hotel em Siracusa no Hotel Des Etrangers. 4 estrelas
  • 3 noites de hotel em Malta no Hotel The Palace. 5 estrelas
  • 2 noites de hotel em Roma no Hotel Nazionale. 4 estrelas
  • Todos os traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto.
  • Todas as visitas descritas no programa com as devidas entradas incluídas e guias locais de língua espanhola.
  • Cafés da manhã diários.
  • 03 jantares.
  • Viagem em ônibus luxo por toda Sicília.
  • Gorjetas a maleteiros nos hotéis.
  • Acompanhamte da MS VIP desde Brasília.
  • Porta documentos da MSVIP.
  • Despesas com documentação.
  • Despesas com alimentação não especificadas no programa.
  • Extra de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefonemas, frigobar, etc).
  • Traslados de chegada e saída em data e horário diferentes do grupo.
  • Cartão de Seguro de viagem.
  • Qualquer serviço não especificado em “Nossos preços incluem”.
Preços por pessoa em dólares – Parte aérea – Brasília/Lisboa/Roma/Lisboa/Brasília
Preço por Pessoa em Classe Turística U$ 990,00
+ Taxas de Embarque (sujeito à alteração) U$ 110,0

Consulte nossos consultores sobre Tarifa em Classe Executiva.

Forma de pagamento: Entrada U$70,00, restante em 10 vezes no cartão de crédito (sujeito a alteração).

Preços por pessoa em dólares – Parte Terrestre
Apartamento Duplo U$ 5.600,00
Suplemento Apartamento Solteiro U$ 2.200,00

Suplemento Apartamento/Cabine solteiro (Preço sob consulta).

Forma de pagamento: Em até 10 vezes sem juros em cheques pré-datados ou 6 vezes em cartão de crédito.

IMPORTANTE: Os bilhetes aéreos serão emitidos 40 dias antes do embarque, pois de acordo com as regras contratuais da TAP – os bilhetes não serão alteráveis nem reembolsáveis depois de emitidos.

Se este é o seu destino, entre em contato!

Passaremos toda as informações necessárias para que a sua viagem seja inesquecível!

Digite o código no campo abaixo: captcha

  

Dados de Contato

Endereço:
EQS 102/103, Lojas 04/14, Centro Empresarial São Francisco
Brasília – DF

Telefones:
(061) 2101.7806

E-mail:
contato@msturismo.com.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-Feira:
08:00 às 19:00

Sábados:
08:00 às 13:00

2017-06-22T15:47:40+00:00